sexta-feira, 4 de abril de 2014

Jogo de Xadrez

      As verdadeiras origens do xadrez estão encobertas pela pré-história. O Xadrez, ou um jogo muito parecido com ele, originou-se no norte da Índia por volta de 600 d.C. e, finalmente, migrou para a Europa através da China e Irã.
      Nos dias de hoje, o xadrez é jogado no mundo inteiro com as mesmas regras, sob controle da Federação Internacional de Xadrez.
      O jogo de xadrez também faz parte do currículo escolar na disciplina de Educação Física. Sendo assim está sendo desenvolvido com todas as turmas, mais especificamente no 6º e 7º ano, estão utilizando além do tabuleiro normal (aluno X aluno) também estamos utilizando ajuda das tecnologias. O professor de Educação Física, Alessandro Mello, também está proporcionando aos alunos que joguem xadrez no tablet e um jogo de xadrez animado no notebook, com objetivo além de aprender a jogar que seja de uma forma mais descontraída e divertida. 










 

sexta-feira, 28 de março de 2014

Dia da Pizza


Reunião do dia 22 de Março

      Reunião realizada na escola no dia 22 de Março com os pais. 
      Na ocasião foi apresentado os Direitos e os Deveres dos aluno, foi também discutido o uso uniforme da escola, assim como novos modelos de uniformes e também foi definido os membros da APP da escola.














quinta-feira, 27 de março de 2014

Celebrations (Celebrações)

      Os alunos do 7º ano produziram cartazes para representar algumas datas comemorativas (celebrations) nas aulas de Inglês.
      Os trabalhos foram realizados após estudo da tradução, pronuncia e leitura de algumas informações sobre as datas.
      Cada dupla apresentou o seu trabalho.
Professora: Ervanize P. Marin






Linguagem Verbal e Não Verbal



     Após trabalhar a linguagem não verbal os alunos do 6º ano nas aulas de Língua Portuguesa produziram uma história em quadrinho utilizando somente imagens. (Linguagem não verbal)

Professora: Ervanize P. Marin



Produção de Frases Sobre o Bullying


       Muitas discussões surgem diariamente em sala de aula. Uma delas é sobre o bullying. Pois é na escola que alguns passam por isso com muita frequência. Ou por serem muito altos, muito baixos, mais magro, mais gordo, entre outros motivos.
       O tema bullying surgiu na aula de Língua Portuguesa por causa de apelidos. E para finalizar cada um tentou conscientizar os colegas produzindo sua frase.
      O resultado foi positivo.

6º Ano
Professora: Ervanize P. Marin


quarta-feira, 26 de março de 2014

Número de Fi


      Você já ouviu falar sobre o n° de ouroFi (Φ)dos Gregos?
      O Fi ou nº de ouro é um número irracional e seu valor é dado por 1,6180339887....
      Para os gregos esse numero representava Harmonia, equilíbrio e beleza, ele aparece em diversos lugares, na arte, na arquitetura, fotos e no nosso corpo.
     Para saber se somos belos ou harmoniosos devemos fazer o seguinte cálculo;
 Altura/distância do umbigo até o chão.
     O resultado obtido deverá ser aproximadamente
     ≡ 1,61

     Olha aí os alunos do 8º ano 1 e 2 fazendo esta experiência.